A arma usada na morte do influenciador digital Rodrigo Amendoim, de 24 anos, encontrado no sábado (28), dentro do apartamento onde morava, em um condomínio no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, é de um policial militar, amigo de infância do humorista.
O caso foi registrado como suicídio, mas a Polícia Civil ressaltou que, como na apuração de todos os casos, testemunhas serão ouvidas e os laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) auxiliarão na apuração dos fatos.
Segundo apuração da TV Bahia, o policial militar, que atua na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) passou o dia com Rodrigo Amendoim no imóvel em que morava e teria esquecido a arma ao ir no banheiro.
Após deixar o local e perceber que estava sem o armamento, o amigo do influenciador decidiu procurá-lo, mas não conseguiu mais contato. De acordo com a apuração da TV Bahia, o PM recebeu a notícia da morte do amigo através das redes sociais.
O policial militar comunicou a situação para a corporação, que o recomendou a registrar o esquecimento da arma em uma delegacia. O armamento foi apreendido e passará por perícia.