A modelo e influenciadora digital Fedra Oded Gaxiola Orozco, de 24 anos, foi morta a tiros na tarde desta quinta-feira (5) em Tijuana, no México. O crime ocorreu em plena luz do dia, enquanto ela saía de uma academia no bairro López Lucio, dirigindo seu veículo Mercedes.
Segundo testemunhas, um homem armado se moveu do carro e disparou várias vezes pela janela. Após o ataque, o suspeito contou em um Chevrolet HHR cinza. As autoridades locais investigam o caso como um possível ataque direcionado e não descartam as hipóteses de feminicídio.
Histórico de violência e ameaças
Fedra já havia anunciado publicamente episódios de violência envolvendo o ex-diretor da Polícia Municipal de Tijuana, Héctor Villegas, com quem manteve um relacionamento. Em agosto deste ano, ela usou as redes sociais para relatar ter sido agredida fisicamente por Villegas. Dias antes do assassinato, a modelo afirmou ter visto um homem armado, cumprindo guarda-costas de seu ex-companheiro, se aproximar dela.
O histórico de violência na vida da influenciada não é recente. Em 2011, ela sobreviveu a um ataque a tiros no qual seu namorado então foi morta dentro de um carro no bairro Hipódromo. Na ocasião, o filho de Fedra, que estava no veículo, escapou ileso.