Dentista tem quase 27 pontos de vantagem sobre a esposa do ex-prefeito Ivan Júnior, e lidera em todos os cenários estimulados e também no espontâneo
O ex-secretário municipal Luís Eduardo Soares (Republicanos), mais conhecido como Lula Soares, lidera a corrida pela sucessão no município de Assu, no Oeste potiguar, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Exatus e divulgada pelo AGORA RN neste sábado 27.
De acordo com o levantamento, o pré-candidato, que conta com apoio do atual prefeito Gustavo Soares (PL), tem 52,17% das intenções de votos no cenário estimulado – quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores consultados. Ele lidera os três cenários estimulados e também o espontâneo.
O número coloca Lula Soares a 26,67 pontos percentuais na frente da segunda colocada na pesquisa, a médica Vanessa Lopes (União Brasil), que obteve 25,5% das citações. Vanessa é esposa do ex-prefeito de Assu, Ivan Júnior (UB).
Em terceiro lugar, aparece a atual vice-prefeita da cidade, Fabielle Bezerra (PP), com 11,17% das citações. Entre os consultados, 6,17% disseram que podem votar branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Outros 5% afirmaram não saber em quem votará ou não responderam à pesquisa.
Cenário sem Fabielle
Em um segundo cenário estimulado analisado pelo Instituto Exatus a pedido do AGORA RN, Lula Soares aparece, mais uma vez, liderando a corrida pela Prefeitura de Assu. Desta vez, foi apresentado aos eleitores consultados a mesma relação de nomes do cenário número 1, com exceção da vice-prefeita Fabielle Bezerra.
Neste, Lula lidera com 54,5% das citações, seguido por Vanessa Lopes, com 33,17% das citações. Ou seja, uma diferença de 21,33 pontos percentuais entre ambos. Já 7% responderam que podem votar branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados. E 6,33% disseram não ter decidido ainda ou não quiseram responder.
Cenário sem Vanessa
Já em um terceiro cenário estimulado, desta vez, sem o nome de Vanessa Lopes, Lula Soares se mantém na liderança com 54,67% das intenções de votos. A vice-prefeita Fabielle surge em segundo lugar, com 26,67% das citações. Ou seja, diferença de 28 pontos percentuais entre ambos. Entre os que disseram votar branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, 9,33%. Mesmo percentual dos que não souberam respondem ou que não quiseram responder.