Israel confirma libertação de duas reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza
- Bolin Divulgações
- 20 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Caminhões de ajuda humanitária só devem chegar no sábado a Gaza, diz ONU. Em Rafah, secretário-geral pede abertura urgente de fronteiras. Mortos em Gaza sobem para 4.137; do lado israelense, são 1.402.

Israel confirma libertação de 2 reféns em Gaza Israel confirmou que o Hamas libertou duas reféns na Faixa de Gaza: as americanas Judith e Natalie Raanan, segundo informações divulgadas pelo escritório do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. Ambas estão com a Cruz Vermelha.
De acordo com o país, mãe e filha estão a caminho de uma base militar em Israel.
Londres registra forte aumento de atos antissemitas e islamofóbicos O número de atos antissemitas e islamofóbicos contabilizados em Londres sofreu um grande aumento desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, informou nesta sexta-feira (20) a polícia da capital britânica.
"Apesar de aumentarmos a quantidade de agentes da polícia, constatamos um aumento significativo de crimes de ódio em Londres", afirmou a polícia.
Foram 218 atos antissemitas entre 1º e 18 de outubro, um aumento de quase 1.350% diante dos 15 incidentes durante o mesmo período do ano passado, segundo a Scotland Yard. Enquanto isso, o aumento nos crimes islamofóbicos foram de 42 para 101 entre as mesmas datas, um crescimento de 140%.
Esses crimes abrangem atos dirigidos contra indivíduos ou grupos, pessoalmente ou online.
Até agora, 21 pessoas foram presas por crimes de ódio em Londres, de acordo com as autoridades.